
Atendendo às dúvidas que se têm levantado entre Escolas, Professores não Titulares, alunos e comunicação social, urgia procedermos a esta Acção de Formação tendo como tema genérico as Faltas.
Definição: Falta é a ausência do aluno a uma aula ou a parte dela. Esta ocorrência deve ser assinalada no local próprio, o livro de ponto. Contudo o docente, atendendo à legislação em vigor e aos superiores interesses do Ministério e do País, deve interpretar correctamente o texto da lei.
Ora, se é verdade que a lei manda marcar falta se o aluno não estiver presente na aula ou em parte dela, não especifica de que tipo de ausência se trata, pelo que, o aluno, em boa verdade, estará na aula, uma vez que o seu nome e número constam do livro de ponto. Assim, não deve o docente assinalar falta ao aluno, pois o seu nome e o seu número estão lá e esses elementos são a sua verdadeira identidade. A não ser que se esqueça do livro de ponto, mas, ainda assim, não o poderá fazer pois o livro não está lá.
Como vêem está tudo esclarecido e tudo não passa de uma interpretação não Titular da lei.
21 comentários:
Ora cá está uma explicação plausível!
Muito bem.
Muito bem? Esta explicação só poderia ser da lavra do Grão Ignorante!
É justamente o que tínhamos em mente aquando dessa nobre peça legislativa que dá pelo nome de EA.
Cumprimentos indeléveis,
Secretário Quase de Estado
Esta acção fe formação é paga?
É e-learning?
b-learning?
É presencial?
Dá créditos?
Os alunos também podem inscrever-se? Ou é só para delegados e sub-delegados de turma?
Não terão nada mais de substancial para dizer? Limitam-se a umas piadas sem gosto, pouco requintadas, diria mesmo, vulgaróides!
Caríssimo Grão-Titular, em primeiro lugar permita-me que o cumprimente. Há já alguns dias que por este caminho não vinha. Sabe como é, muito e inadiáveis afazeres no Solart da Mãe e só hoje voltei. Ainda não tive a disponibilidade necessária para ver como vão andando as coisas pelo nosso querido blog, mas vou recuperá-lo a breve trecho.
Não serve portanto este comentário para o post respectivo.
Mais uma vez e antes que me esqueça caro Grão Titular, no Sábado iremos ao Monte da nossa Olívia Pizarro. uma pequena festa. Trouxe dois faisões e 4 perdizes caçados esta semana e que a nossa abençoada Maria irá preparar-nos. Levarei 3 tintos durienses, fantásticos - Chriseya, Vlae Meão 99 e o novo Barca Velha de 2000. Se o entender ficar-lhe-á reservada a tarefa dos espirituosos!
Até logo meu caríssimo Grão-Titular
Para que mais visitantes possam entender o rigor do texto, convém esclarecer que o nome e o número do aluno fazem, em muitos casos, as vezes do aluno em corpo e alma.
Aprendam... Como vêem basta um Titular para explicar como resolver tempestades num copo de água (no Nosso caso mineral, no vosso pode ser da torneira que não vos deve fazer mal e se fizer...)
Comunico que esta acção de formação releva para o ciclo de avaliação em curso e que equivale às 25 horas de formação exigidas.
Encontra-se devidamente acreditada pelo CCFCP e foi financiada pelo POPH.
Pela relevância da mesma não poderia ser de outra forma.
Já não necessito de horas de formação, estou devidamente formado em avaliação de não titulares, após 3 cursos intensivos.
No entanto, como enriquece qualquer currículo aceitei-a de bom grado e interiorizei-a de imediato.
É das acções de formação, que se têm vindo a implementar nos últimos tempos, que produziu mais efeitos nas mudanças das práticas em contexto de sala de aula, objectivo mor da formação contínua.
Muito bem a ambos, os outros que vejam como se distinguem os Titulares...
Ai valha-nos Santo Onofre!
Ai valha-nos Santo Onofre!
Santo Onofre não vos pode valer, anda atarefado com a sua escola e a revolução da pleb aburguesada que quer usurpar pela força o poder que não tem por direito.
No contexto actual, nomeadamente, na escola de que é patrono, a revolução saiu à rua, uns dias antes das datas usuais das revoluções. A precipitação é o que dá. Há tradicionalmente datas destinadas a revoluções e a viragens...
Os Titulares cumprem e preservam as tradições.
Em vez de Sto Onofre, altivo no seu cavalo, aparecem agora uns peões de brega, apeados.
Os cavalos deram lugar a burros e nem o novo santo, Nuno Álvares Pereira,os consegue reabilitar.
Quiçá expulsará os mouros! Mas tardará.
A aleivosa, tempos idos da nossa História, também provocou os seus estragos e assanhou a ira dos lusitanos mas a justiça, tardando, chegou.
Essa história está mal contada. Consulte, cultive-se.
é Tão linda!
O anónimo para além de falta de imaginação também tem um leque de vocabulário extremamente reduzido.
Gosto tanto de si. É tão tão linda. E ainda lhe digo mais...você é muito muito linda. Mas saia deste sítio pestilento. Vai ver que há coisas lindas para fazer.
O Hermenigildo é que tem razão: é um rafeiro sabujo...
Xô Cão!
Ó grãozinho ignorante não me trate assim que só lhe quero bem. Muito bem...tem mesmo de ir a banhos de educação e cultura. Aproveite a Páscoa e largue esta coisa do blog. Cultive-se e depois apareça...para seu bem. Sabe porquê? porque você é lindo!
Já falei. Pede ao teu dono que te compre uma coleira para as pulgas...
Lindo. mais um belo comentário. Que pena é que não consiga ainda desenvolver um argumentozinho de jeito. Mas temos de ter fé nele! Parece-se com o Noddy! Também irá conseguir
Enviar um comentário