terça-feira, 17 de março de 2009

INICIATIVAS

É com agrado e ânimo que verificamos que, passados poucos dias deste nosso blogue ter sido lançado, a curiosidade e adesão de todos os que se interessam pelos reais problemas que nós Titulares nos defrontamos neste nosso espinhoso e traiçoireiro dia-a-dia não cessa.
É certo que nem todos poderão ascender a esta nossa categoria. Não se confundam as mentes porém. Quando falamos de Titulares falamos de berço e não de aquisição via percurso formativo ou outro. Contudo, não é nossa intenção permanecermos neste nosso berço de ouro. Desejamos partilhar e mesmo contaminar as mentes de todos aqueles que necessitam de um farol, de uma luz que os guie. Não somos um consultório, nem tão pouco um confessionário. Afirmamo-nos tão somente um ponto de encontro e de debate.
É nossa intenção, doravante, promover algumas iniciativas tendo em vista a formação sólida e actualizada de todos - Titulares, candidatos a uma eventual Titularidade e outros.
Semanalmente iremos sugerir a leitura ou, pelo menos consulta, de obras estruturantes do nosso modo de pensar e de agir.
Uma outra inicitiva, entretanto já debatida no seio do núcleo fundador, é o de promover um primeiro encontro de Titulares com o intuito de apresentar um primeiro esboço de estatuto da Ordem. Este encontro terá a forma de jantar convívio e terá lugar num restaurante clássico de Lisboa - Tavares Rico. Será um jantar de degustação, suficientemente amplo e, cremos que demorado, o que nos permitirá o debate e o conhecimento mútuos. Dadas as características únicas do lugar bem como dos promotores da iniciativa o preço acordado é de 200 Euros.
A data acordada é o dia 17 de Abril, 6ª feira, pelas 21h00.
As inscrições serão feitas apenas no blogue da Ordem até ao próximo dia 6 de Abril.
Até lá Saudações Titulares!
Bem Hajam!!

12 comentários:

Anónimo disse...

Será que querem destronar o vosso camarada Enver Hosha que considerava a Albânia como o Farol da Europa ou o Grande Educador do Povo Português ou o Grande Titular da Ordem do Reich?
Cuidado com os Direitos de Autor.

Anónimo disse...

Proponho que o restaurante seja reservado nesse dia apenas para Titulares. Não me vejo misturado com qualquer subalterno ou mesmo com um qualquer burguês de meia-tigela, nascido sem berço.
Por uma questão de favor e de tolerância social, admitirei que um qualquer professorzeco compareça até cerca de 20 metros da porta de entrada, desde que seja apenas para transportar quaisquer haveres de um Titular que seja seu protector, designadamente a carteira da maquilhagem. Admitirei também a curiosidade mórbida desses inferiores pela roupa que os Titulares trajarão, pelo que aceitarei, salvaguardada a devida distância e a correcta desodorização corporal, que possam colocar-se em duas alas para contemplar o eminente desfile.
Não tomo isto por exigências, nem meras cláusulas, mas, e apenas, consequências da distinção social.

Senhor Doutor Titular

Armando Alfarrobinha disse...

Cá está, uma boa iniciativa, os jantares são óptimos locais de convívio e troca de impressões sobre os assuntos escolares e outros.

Anónimo disse...

Que outros?

Anónimo disse...

não digo, não digo, não digo!!!

Anónimo disse...

O humor é a mais alta forma de racionalidade. Relativiza tudo.
Parabéns!

Dr. Duarte da Veiga disse...

tentamos estar à altura. Obrigado e visite-nos sempre.
E já agora inscreva-se no nosso jantar. Claro está, só se for Titular.

Maria Estrela disse...

Fico à espera de um jantar mais para o Norte...

Dr. Duarte da Veiga disse...

Fica o registo e a promessa feita. Tal acontecimento terá lugar aquando da inauguração do 1º Forum de Titulares a realizar no Palácio da Bolsa.
Bem haja!

Anónimo disse...

Pedintes!

Grão-Titular disse...

Perdâo?

Anónimo disse...

Considere-se comentado