terça-feira, 24 de março de 2009

Os Nossos Valores



Ensinai aos vossos filhos o trabalho, ensinai às vossas filhas a modéstia, ensinai a todos a virtude da economia. E se não puderdes fazer deles santos, fazei ao menos deles cristãos.

13 comentários:

Anónimo disse...

Puderdes!

Anónimo disse...

Fazei por eles tudo aquilo que merecem. Ensinai-lhes a virtude familiar. E a nobre castidade até à maioridade.

Anónimo disse...

AMEN!

Anónimo disse...

Prosseguindo a áurea (e também a aura) Cristiana, acrescentarei apenas este singelo (já com anterior simulação verbalizada, através de impressão escrita, pela súbdita da Ordem «fula com o sousa»): AMEN!

Grão-Titular disse...

Estamos satisfeitos com o vosso interesse e participação. Ide e espalhai estes ensinamentos...

Maria Estrela disse...

Fula com o Sousa: estamos na Quaresma; aproximando-nos de Cristo na sua caminhada no deserto é tempo de expurgar as mágoas. Seja o sousa quem for desenvolva a caridade cristã.

Maria Estrela disse...

Mais actual: ensinai aos vossos ciganos, aos CEF, EFA e afins, aos acampamentos inteiros qual cruzada contra os mouros; evangelizai-os a todos porque só o reino dos céus vos salvará (nem sei se o reino dos céus nos vai valer)!

Dr. Duarte da Veiga disse...

Esta Titular deixa-me verdadeiramente fascinado. Que argúcia, que limpidez de espírito. Mais uma vez lhe digo cara Titular - faz-se LUZ - sempre que escreve.
Seu

Grão-Titular disse...

Porém, não nos deixa um endereço electrónico ou qualquer contacto para, depois de comprovada a sua Titularidade, a podermos convidar.
Não se preocupe que somos muito discretos.... Nem dá conta.

Anónimo disse...

Ensinai aos seus filhos a reflexão. Ensinai às vossas filhas a argumentação. Ensinai a todos a virtude da crítica Se não puderdes fazer deles ateus, fazei ao menos deles (não) titulares.

Dr. Duarte da Veiga disse...

Este Pedro é mesmo um homenzinho amargo. Com esse feitio duvido que alguma vez atinja o patamar da Excelência. O Nosso Patamar!

Maria Estrela disse...

Dr. D. Duarte da veiga
Com o maior gosto e elevada prova de titularíssima confiança disponibilizo o meu e-mail.
Passará a estar disponível no meu perfil.
Bem haja.

Anónimo disse...

Sois tão meigos. Fazem-me lembrar os bons círculos de amiguinhos rosa!