segunda-feira, 23 de março de 2009

A pensar no descanso da Páscoa!

Caríssimos

É com grande orgulho que assinalamos o sucesso desta nossa/vossa intençao de criar um espaço onde as Vozes dos Grandes Titulares se fazem ouvir e que ecoam por todo o espaço "blogosférico". Com menos de um mês de vida já contamos com a participação superior de milhares de Titulares e com algumas dezenas de comentários mais ou menos infelizes de outros seres que tentam minar as fundações deste espaço neófito.
Entendemos que outros Titulares, que não de sangue, se uniram a Nós! Referimo-nos a essa nata da Educação em Portugal, os Professores Titulares. Sejam Bem vindos! A vós que lutais arduamente nos vossos espaços de trabalho, verdadeiros campos de batalha, contra essa gentalha sarracena, desejamo-vos um bom e merecido descanso, cremos que a partir da próxima 6ª feira.
Nós por cá continuaremos, atentos. Mais para o final da semana vos daremos conhecimento de algumas actividades promovidas pela Ordem e a que poderão aderir. Desde cursos rápidos de compilação legislativa educacional, ordenha de ovinos e manufactura de queijos na ESE de Castelo Branco, passando por passeios pelos mais lindos e altaneiros castelos de Portugal, passeios ecológicos, com tradução simultânea, pela zona Freeport, tardes de sueca e chinquilho nos jardins da Estrela, Campo Grande, da Cidade (Porto), (reservadas a Titulares reformados), até aos já famigerados jantares no Tavares Rico, Cem Maneiras, Eleven, XL, Hotel do Guincho, Casa Aleixo, Bull & Bear, Galeria, etc. (apenas para Titulares no activo), muitas e variegadas são as inciativas que vos daremos conhecimento.
Até sempre

20 comentários:

Anónimo disse...

Seus pretenciosos e snobs. ainda há gente que trabalha

Dr. Duarte da Veiga disse...

Pois claro!

Dr. Duarte da Veiga disse...

O epíteto de snob parece-me um pouco deslocado, Grande Anon! Aconselho-o a saber mais sobre a origem dessa palavra. Se souber Inglês tanto melhor. Se não poderá voltar aqui. Terei todo o prazer em elucidá-lo.

de Chateaubriand disse...

Caro Dr. Duarte da Veiga
Sem hesitação, e porque sou um Titular reflexivo, achei por bem aderir a este vosso magnífico blog. Em breve muitos mais românticos aderirão.
Merci

Anónimo disse...

cagões da merda!
devem ser uns ricos professores!
Este blog é uma farsa!
Não podemos extrerminá-los?

Anónimo disse...

Ao contrário do Anónimo anterior, acho este "blog" de salutar!

Eu pelo menos divirto-me imenso a lê-lo. Humor de situação sempre foi o meu favorito e este espaço é particularmente ri(dí)cu(lo)

Parabéns a todos os participantes!

É irrelevante disse...

Bom fora que sexta-feira. É que se seguem 3 dias de reuniões e dois de verificações e na outra semana dois de acções.

Grão-Titular disse...

Nós os Titulares delegamos essas funções nos outros... Na 6ªFeira partimos descansados, alguém fará isso de que fala...
Nós não.

Grão-Titular disse...

Anónimo das 17.25
Não nos pode exterminar, contudo basta-lhe não voltar. Aliás, pelo seu palavreado, não deixa cá saudades. Vá lá para os seus...

Maria Estrela disse...

Sexta rumamos à Província para os solares da família onde os caseiros nos servirão o cabrito da época qual cordeiro pascal!
Animados pelo cheiro do alecrim e rosmaninho pelo chão, cumprido o compasso voltaremos devidamente confortados ao nosso posto!

Anónimo disse...

Prezado Dr. Duarte da Veiga, permita-me que lhe chame a sua atenção para um lapso, que nem seria grave, não fora o caso de vossa sumidade pretender morigerar no capítulo da morfologia, sintaxe e semântica da língua pátria: "senão" é a forma correcta no acto de fala de que foi o sujeito mais acima.
Respeitosamente,

Manuel da Veiga Tagarro

Grão-Titular disse...

Exacto, recomendo castanhas fritas a acompanhar...
Caro Manuel da Veiga Tagarro, um Titular escreve como quiser, a língua é dinâmica e Nós cá estamos para introduzir os neologismos e os grafismos que entendamos.
Passar bem...
De qualquer das formas, estou certo que o Dr. Alves da Veiga lhe responderá à altura sobre o motivo que o levou a optar por essa escolha.

Anónimo disse...

Prezados titulares, continuai esta bela obra que tão bem começou!

Anónimo disse...

Apoiado, Dr. Duarte da Veiga!
Apoiados, outros Titulares!

Já quanto à casta plebeia, espero que tenham batido antes de entrar e descalçado os sapatos para entrar! Fora isso tudo bem, desde que a impertinência não seja dirigida a Titulares!
Aliás, ordeno-vos desde já que estejam atentos pois brevemente vou estalar as palmas para que um de vós cuide das vestes que vou usar no jantar do Tavares. Atentos, pois!

Safira disse...

Não sou titular por opção, porque sou contra a divisão dos professores em duas categorias. Não reconheço mais mérito a nenhum titular. Aliás há titulares com muito menos habilitações dos que o não são, mas presunção e água benta, cada um toma a que quer...

Boa Páscoa!

Anónimo disse...

Ainda em que acredita que não é titular po opção.
Quando interiorizamos o status é mais fácil.
Água benta só a da quinta feira santa em que se benzem os santos óleos; os mais puros e nobres.
D. Maria Leonor Tenreiro Araújo, Drª e Titular

Dr. Duarte da Veiga disse...

Cara Maria Estrela, da LUZ, direi eu, como é reconfortante saber que ainda há gente Boa que cultiva os nossos salutares e ancestrais costumes de comunhão com a Terra. Também eu rumarei ao solar de meus antepassados lá para o norte, para bem perto de Tormes. Irei de calèche pelo que pernoitarei no solar de meu primo Afonso de Albergaria, precisamente na terra do mesmo nome, aliás nome concedido pela família a pedido da gentalha que então viviam em terra nullius.
Boa Maria Estrela, da Luz, direi eu, apenas lhe desejo uma doce e santa Páscoa, junto dos seus, que também somos nós, Titulares deste Reino tão belo mas tão mal tratado.
Seu

Dr. Duarte da Veiga disse...

Caro Tagarro
Grato pelo seu comentário a propósito do se não que deveria ser senão. Lá vai o bom tempo da escrita com pena!
Seu

Dr. Duarte da Veiga disse...

Cara pedra preciosa
Não tenho conhecimento de Titular que possua habilitações inferiores a de qualquer candidato a esta Ordem.
No que respeita o consumo de água benta aconselho-a a da abadia de Wittenberg. Excelente.
Fica assim a sugestão de uma escapadinha na Páscoa.
Bem haja

Anónimo disse...

Oh Doutor você é da mesma igualha. Basta de prosápias ocas. Faz-me lembrar Eça