domingo, 15 de março de 2009

Prevenção de Doenças

Doenças Venéreas

Apesar de todas as precauções, pode contrair-se o venéreo onde menos se espera e até fora das relações sexuais; sendo por isso da maior necessidade evitar qualquer contacto das mucosas ou da pele ferida, com coisa que possa estar corrompida do pus dessa doença, como o rebordo dos urinóis, o assento ou a bacia das latrinas, as roupas de uso dos enfermos, os púcaros e outras vasilhas por onde eles beberam, os bocais dos instrumentos que toquem, a ponta dos cigarros e as navalhas com que se tenham barbeado.
Adquirida a doença, seja como for, deverá logo ser denunciada, por interesse próprio e alheio, em vez de se pedirem a curandeiros conselhos, quase sempre prejudiciais, e cumprir-se à risca as prescrições do médico, basta cada um acautelar-se de levar os olhos as mãos sujas de pus, que lhes podem causar grandes inflamações, de onde pode resultar cegueira irremediável.
Covém não esquecer que mesmo os Titulares podem contrair o venéreo...

8 comentários:

Anónimo disse...

Os Titulares que contraírem o venéreo, não são verdadeiros titulares. Daqueles de berço, quero eu dizer! Esses estão, à partida, imunes. Para alguma coisa foram os escolhidos!

Titular da Casa Branca

Grão-Titular disse...

Atenção, Cuidado, os Titulares não estão imunes ao Venéreo...

Dr. Duarte da Veiga disse...

Caro Grão Titular lamento discordar. Apoio totalmente o Senhor Anon

Armando Alfarrobinha disse...

Dr. Duarte da Veiga, sabe melhor do que nós, visto ser a sua especialidade, que no melhor pano cai a nódoa e que sim, obviamente por contaminações outras, os Titulares podem contrair o Venéreo.
Claro que é mais fácil de curar num Titular, que, pressentindo a riqueza do sangue, automaticamente fica enfraquecido e pronto a sucumbir ao mais ligeiro tratamento. Contudo, O PERIGO EXISTE... Pelo que já cheguei a pensar se não seria melhor introduzir-se a prática de casas de banho para Titulares e para outros...

Anónimo disse...

Direi mais , deverão ser criadaso quanto antes "Salões de descontração" para Titulares e terreiros para os restantes.
obviamente que estes "salões" deverão funcionar como espaços completamente esterelizados de qualquer "tipo" de elementos impuros ao contacto de tão elevados seres, tocados pelo Divinus.
L. M. Freire F.

Anónimo disse...

Mil desculpas por tão groceiro acto de não ter vereficado o texto antes de enviar para tão nobre plateia. passo a rectificar onde se lê "criadaso" deverá ler-se "criados", digo mais deveria ter utilizado "intituir". Noblesse oblige.

Grão-Titular disse...

Poderá haver permuta se for do interesse dos Titulares...

Anónimo disse...

senhor anónimo das 22.28. O senhor é analfabeto